top of page
Blog: Blog2
  • Foto do escritorMarcenaria CSM

A Nova Marcenaria – Dicas de um marceneiro apaixonado por novidades.

Para muitas pessoas, a marcenaria está ligada a fabricação artesanal de móveis, com a utilização de poucas ferramentas elétricas, e muito trabalho manual por parte do marceneiro. De certa maneira isso ainda faz parte do cotidiano do marceneiro, que precisa tratar cada móvel como uma peça exclusiva, que irá atender uma necessidade específica do seu cliente. Mas o que vem ocorrendo, na verdade, é a modernização dos processos de fabricação, com a inserção de ferramentas cada vez mais precisas como por exemplo, as serras de precisão, CNC Router, máquinas que fazem cortes à laser, entre outros. Além disso, a inclusão de uma quantidade enorme de materiais, com características que permitem ao marceneiro criar móveis personalizados cada vez mais rápido, sem deixar de lado sua beleza e funcionalidade.


Outra questão é o tamanho dos imóveis, que vem diminuindo cada vez mais, fazendo com que os seus proprietários busquem maneiras criativas e práticas de se organizar em pequenos espaços. E para isso, buscar uma marcenaria que entenda a sua necessidade, aliando as melhores matérias primas à beleza e à riqueza de detalhes que se deseja para o ambiente.

Atualmente, a marcenaria moderna conta com uma grande quantidade de materiais, incluindo desde tipos de madeiras como por exemplo os compensados, MDF e MDP, corrediças telescópicas e dobradiças com as mais variadas funções, sistemas para portas de correr, portas basculantes, puxadores, lâmpadas LED, perfis de alumínio, até vidros e espelhos que possibilitam muitas combinações e que atendam os mais variados gostos e tipos de bolsos.


Dentre esses materiais, sem dúvida um dos mais versáteis é o MDF, que conta com uma grande quantidade de fabricantes, e uma infinidade de cores e texturas, que possibilitam aos clientes criar móveis únicos e funcionais.

Nós da Marcenaria Curitiba Sob Medida, estamos sempre atentos às novas tendências do mercado moveleiro, buscando sempre materiais de altíssima qualidade e beleza.

Nosso compromisso é trazer as melhores alternativas para os nossos clientes e que caibam no seu orçamento.

Se você gostou desse post, deixe um comentário, ou entre em contato conosco, teremos um enorme prazer de esclarecer suas dúvidas e, quem sabe, fazer o seu ambiente ficar ainda mais bonito.


36 visualizações0 comentário
001.png
bottom of page