top of page
Blog: Blog2
  • lauraelis

Você sabe a diferença entre Compensado, MDF e MDP? Nós te mostramos...

Atualizado: 5 de set. de 2022

Quem não adora sonhar com o móvel sob medida que vai ficar perfeito na sua casa? Melhor ainda quando ele chega e faz o casamento perfeito. Mas quando se trata de um produto criado a partir de painéis de madeira, já parou para pensar qual a melhor matéria-prima? Conhece a diferença entre um móvel feito em MDF ou MDP? E as características do Compensado Naval, você conhece? E quando é vantajoso utilizar um ou outro?


Nós te mostramos...


marcenaria em curitiba, marcenaria em balneario camboriu
Diferença entre Compensado Naval, MDP e MDF.

MDP:

Também conhecido como "aglomerado", o MDP é produzido de maneira semelhante ao MDF, porém é composto por partículas de madeira ao invés de fibras, o que o torna mais frágil e menos resistente à umidade, Esses painéis precisam ser revestidos com lâminas de madeira ou plásticas para garantir um acabamento apropriado.


Compensado Naval:

O Compensado Naval é formado por lâminas de madeira selecionadas, sobrepostas em sentido alternado, uma a uma, em número ímpar, com capas no mesmo sentido. Sua capa e seu miolo são de pinus, coladas entre si com resina fenólica.


MDF:

O MDF é uma chapa de madeira de fibra de média densidade produzida a partir de um processo de aglutinação com a ajuda de resinas sintéticas e aditivos. As chapas são posteriormente coladas umas sobre as outras com resina e depois fixadas através de pressão. O resultado final é uma chapa de madeira de aspecto homogêneo e textura suave.

O MDF é um material que tem sido bastante utilizado pela indústria de móveis sob medida por ser maleável e bastante versátil em termos de acabamento e revestimento. Além disso, os móveis de MDF podem ser revestidos com diferentes materiais, como a fórmica, a pintura e as lâminas de PVC.


marceneiro curitiba, marceneiro balneario camboriu
Cozinha sob medida em MDF
moveis sob medida em curitiba, moveis sob medida em balneario camboriu
Cozinha sob medida em MDF

A Marcenaria CSM é especialista na fabricação de móveis sob medida 100% em MDF e queremos ajudar você a projetar ambientes personalizados para toda a sua casa.

Precisa de Marcenaria em Curitiba ou Marcenaria em Balneário Camboriú para deixar sua casa ainda mais bonita? Nós podemos realizar o seu sonho e proporcionar um ambiente que te traga mais conforto e bem estar.

Entre em contato com a gente, fabricamos móveis sob medida em Balneário Camboriu e móveis sob medida em Curitiba. Tire todas as suas dúvidas ou envie seu projeto que iremos retornar com seu orçamento.

.

.

.

.

Solicite seu orçamento para móveis sob medida!


WhatsApp: (41) 9 9615-2584 ou (47) 9 9777-8808

Instagram: @MARCENARIACSM



Aguardamos seu contato, será um prazer lhe atender!



2.801 visualizações0 comentário
001.png
bottom of page