• Marcenaria CSM

Dicas de marcenaria: Corrediças | Marcenaria em Curitiba

Atualizado: 9 de nov. de 2021

Hoje vamos falar de algo que pode parecer apenas um detalhe mas pode fazer toda a diferença na fabricação de seus móveis sob medida

No momento da compra essa ferramenta pode aparecer de duas maneiras: Simples ou telescópica e identificar a diferença delas pode ser difícil para quem não tem experiência, é por isso que a Marcenaria CSM está sempre disponível para tirar todas as suas dúvidas na hora de encomendar seu móvel sob medida.


CORREDIÇA SIMPLES

O tipo mais comum de corrediça é a simples, que funciona com o sistema de roldanas. É mais fácil de instalar e só precisa ser parafusada na parte da gaveta e na lateral do armário.

Elas são mais simples e baratas, mas a capacidade máxima de peso que elas suportam é de, no máximo, 25kg.


móveis sob medida em Curitiba

CORREDIÇA TELESCÓPICA

Com a corrediça telescópica a gaveta desliza com maior facilidade, outra vantagem da corrediça telescópica é que você pode escolher entre três sistemas de funcionamento para abertura e fechamento da gaveta. O primeiro é o convencional, que funciona abrindo e fechando normalmente através dos puxadores. Outra opção é o sistema de toque, que é aquele que você empurra para travar e destravar a gaveta. O terceiro é o de pressão, por sua vez, é aquele em que você só precisa abrir um pouquinho e ela vai abrindo sozinha. Essa corrediça tem a capacidade de suportar até 45kg de acordo com seu tamanho


marcenaria em curitiba

Por que colocar amortecimento nas gavetas?

Uma gaveta com amortecimento nas corrediças garantem um fechamento de forma mais suave, sem que ela bata no móvel e assim, aumente sua durabilidade, pois esse sistema evita as pancadas e impedem que as ferragens desregulem.


Gostou? A Marcenaria CSM tem todos esses tipos de ferragens e muito mais, nós iremos indicar o melhor material para deixar seu móvel com o melhor custo-benefício.

Entre em contato e solicite seu orçamento


Marcenaria CSM, seu marceneiro em Curitiba


12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
001.png