• Marcenaria CSM

Dicas de marcenaria: Puxadores | Marcenaria em Curitiba

Atualizado: 9 de nov. de 2021

Vamos dar sequência à nossa sessão de "dicas de marcenaria".

Existem vários detalhes que precisam de nossa atenção na hora de encomendar um móvel sob medida, e cada um deles é essencial para que o móvel fique do jeito que você sonha.

Hoje, vamos falar sobre os puxadores, pode parecer apenas um detalhe, mas eles fazem toda a diferença na aparência do móvel e é importante fazer a escolha certa para não se arrepender depois.


Existem três fatores a serem levados em consideração na hora de escolher os puxadores do seu móvel sob medida:


MODELOS.

É importante saber que existem diversos modelos de puxadores, eles podem ser encontrados em formatos de alça, concha, cava, entre outras opções, e para escolhe-los, primeiramente é preciso ter em mente o tipo de projeto dos seus móveis. O modelo ideal deve estar de acordo com o estilo do projeto, um puxador com design vintage, não irá combinar perfeitamente com um projeto de móveis mais modernos, por exemplo. É preciso que tudo faça sentido! Nós iremos conhecer melhor os modelos ainda nesse texto...

Além do visual, é preciso estar atento à funcionalidade de cada tipo de puxador, muitas vezes o modelo pode influenciar em todo o design do móvel.


AMBIENTE.

A funcionalidade do móvel está totalmente ligada ao puxador, e na hora de escolher, é preciso também, considerar o ambiente onde ficará o móvel. Os puxadores para uma cozinha sob medida, por exemplo, deverão ser mais resistentes, já que este é um ambiente onde há mais circulação de pessoas e está exposto a umidade, assim como o banheiro.


ACABAMENTO.

O acabamento dos puxadores também é um fator importante. Os modelos vão de clássicos com acabamento em madeira, escovados em alumínio e até mesmo com aplicações de cristais. Saber escolhe-los é o que vai influenciar na beleza e personalidade do seu móvel sob medida.


FORMATOS

Além de diferentes materiais e texturas, formatos e estilos também mudam, veja abaixo algumas opções.


Puxador em Cava:

Esse tipo de puxador é fabricado no próprio MDF. Nele, a borda é chanfrada e fica com a ponta triangular, podendo ser puxada por trás. Essa é uma opção com um ótimo custo-benefício, prático e bonito, pode ser usado em vários tipos de móveis.


Móveis sob medida em Curitiba


Puxador de alumínio embutido:

Muito comum em portas e gavetas, ele pode ser utilizado em vários tipos de ambientes, os móveis com puxadores de alumínio possuem uma aparência limpa e moderna, em um material leve e resistente, é ideal para ser usado em cozinhas e banheiros.





Puxador tipo botão:

É um puxador simples mas muito bonito, pode ser usado em portas e gavetas e também é encontrado em vários materiais e cores.





Puxador com aba:

Esse puxador tem ganhado cada vez mais espaço nos móveis sob medida, mesmo discreto ele da um ar de elegância em qualquer móvel, sendo ideal para mesas de cabeceiras.



Puxadores em alça:

São os mais conhecidos e versáteis, muito usados em portas basculantes ou de correr, e também em gavetas de cômodas. Pode ser encontrado em vários materiais e devido a sua praticidade são muito usados em diversos projetos de móveis sob medida.





Puxador tipo concha:

Com formato côncavo, esse puxador deixa o móvel super elegante, dá um ar vintage ao ambiente e também pode ser encontrado em vários materiais e cores, é só deixar a imaginação fluir.





E aí? Gostou dos modelos? Se sentiu inspirado?

A Marcenaria CSM vai te ajudar a escolher o modelo que melhor se adepta ao seu projeto, entre em contato e vamos juntos realizar o seu sonho!









136 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
001.png