• Marcenaria CSM

O lado ecológico do MDF



Nós da Marcenaria Curitiba Sob Medida fabricamos móveis sob medida 100% em MDF, que é a sigla para Medium Density Fiberboard, em tradução livre significa, Fibra de Média Densidade.


A utilização desse material se dá pela sua versatilidade, durabilidade, estabilidade e resistência, que é superior a outros materiais, como o MDP, por exemplo.


Existe no mercado brasileiro uma grande quantidade de fabricantes de MDF, assim como uma grande quantidade de cores e texturas, que permitem muitas combinações, e agradam à todos os gostos e estilos.


O MDF é produzido à partir da aglutinação de fibras de madeira de reflorestamento, geralmente o eucalipto ou o pinus, que são árvores de crescimento rápido, que sequestram CO2 da atmosfera, favorecendo para a diminuição do efeito estufa, sendo considerado um material ecologicamente correto.


A utilização do MDF evita o desmatamento e o uso indiscriminado de árvores nativas. E nós da marcenaria CSM buscamos sempre, materiais que permitem o desenvolvimento sustentável e entendemos que é nossa função, como marceneiros, preservar as nossas riquezas naturais, utilizando matérias-primas menos agressivas ao meio ambiente.


Para saber mais acesse www.curitibasobmedida.com.br

#marcenaria

#marceneirocuritiba

#marcenariaemcuritiba


17 visualizações0 comentário
001.png