top of page
Blog: Blog2
  • lauraelis

Painel Ripado: Dicas, vantagens e inspirações.

Moderno e sofisticado, o painel ripado é uma das sensações decorativas do momento. E, ao que tudo indica, é uma tendência que veio para ficar!


marcenaria em curitiba, marcenaria curitiba

O que é um Painel Ripado?

O painel ripado é uma estrutura feita em MDF com ripas espaçadas entre si. O espaçamento padrão entre cada régua é de três centímetros, mas essas medidas podem variar de acordo com o efeito desejado e tanto o ripado com espaçamento mais largos, quanto espaçamentos mais estreitos, trazem charme ao ambiente.

Os painéis ripados são considerados atemporais, uma vez que a madeira é um material nobre e que se encaixa em diversos estilos decorativos.


Como usar o Painel Ripado?

O painel ripado pode ser utilizado em diversos ambientes da casa e nas mais variadas situações. Em móveis sob medida, o painel ripado ganha a função de uniformizar e harmonizar os espaços, sendo muito indicado para ambientes pequenos, uma vez que essa harmonia visual favorece a sensação de amplitude.

O painel ripado ainda pode ser instalado em balcões e bancadas de cozinha, em cabeceiras de camas e até mesmo no teto.

E se você pensa que painel ripado se limita a ambientes domésticos, está enganado. Esse tipo de painel é perfeito para espaços corporativos, lojas e escritórios.


Vantagens do Painel Ripado.

Versatilidade:

Uma das maiores vantagens do painel ripado é a sua versatilidade. É possível criar painéis nas mais diversas cores e formatos.

Os mais comuns trazem a cor natural da madeira, contudo, nada impede que você ouse em composições coloridas e modernas.

O formato também varia bastante, tanto no espaçamento, quanto na disposição das ripas. O painel pode ser fabricado em ripas horizontais, verticais e diagonais, além de trazer espaçamentos criativos, onde a irregularidade no tamanho das ripas é o destaque.


Iluminação:

O painel ripado pode ser a estrutura perfeita para um projeto de iluminação diferenciado no ambiente.

Isso porque esse tipo de painel recebe muito bem spots e fitas de LED, garantindo uma luminosidade difusa e suave. Ao ser combinado com a madeira, o projeto de iluminação reforça ainda mais a sensação de acolhimento e aconchego dos ambientes.

Use lâmpadas amarelas para trazer conforto e lâmpadas brancas para trazer profundidade e sofisticação.


Decoração:

O painel ripado conversa com os mais diversos estilos decorativos, indo desde os mais modernos até os mais clássicos. O estilo rústico também casa perfeitamente com o painel ripado.


Uniformidade:

Outra vantagem do painel ripado é a uniformidade. Esse tipo de estrutura consegue criar um ambiente harmonioso e uniforme visualmente.

Essa característica dos painéis ripados faz com que eles sejam muito utilizados na integração de ambientes, como salas de estar e jantar.

O painel ripado também serve para “camuflar” portas. Para isso, basta instalar o painel em toda extensão da parede, incluindo a porta que deseja esconder. Ao fechá-la você terá uma parede inteiriça, sem divisões.


Divisória:

Embora funcionem muito bem na integração de ambientes, os painéis ripados também são ótimos para dividir e delimitar espaços, mas de modo leve e sutil, sem criar barreiras.

A divisória de painel ripado ainda traz a vantagem de permitir a circulação de ar e a passagem de luz.


Alonga e estica:

Quer ampliar visualmente os ambientes da casa? Então o painel ripado também pode te ajudar. Nesse caso basta se atentar para o sentido em que as réguas são instaladas. Na horizontal, elas ajudam a criar sensação de ambientes mais profundos e compridos, já na vertical, elas garantem a sensação de um pé direito mais alto.



Agora que você conhece as vantagens e possibilidades que um painel ripado pode trazer ao seu projeto, confira abaixo algumas inspirações para você!



marceneiro em curitiba, marceneiro curitiba
moveis sob medida em curitiba, moveis sob medida curitiba
marcenaria em balneario camboriu, marceneiro em balneario camboriu
cozinha planejada em curitiba, cozinha sob medida em curitiba
painel ripado em curitiba, painel de tv ripado em curitiba, painel ripado
painel para tv em curitiba, painel de tv em curitiba

A Marcenaria CSM fabrica móveis sob medida 100% em MDF e queremos ajudar você a conquistar ambientes personalizados para toda a sua casa.

Precisa de Marcenaria em Curitiba ou Marcenaria em Balneário Camboriú para deixar sua casa ainda mais bonita? Nós queremos te ajudar a realizar o seu sonho e proporcionar um ambiente que te traga mais conforto e bem estar!

Entre em contato com a gente, fabricamos móveis sob medida em Balneário Camboriu e móveis sob medida em Curitiba. Tire todas as suas dúvidas ou envie seu projeto que iremos retornar com seu orçamento.

.

.

.

.

Solicite seu orçamento para móveis sob medida!


WhatsApp: (41) 9 9615-2584 ou (47) 9 9777-8808

Instagram: @MARCENARIACSM


Aguardamos seu contato, será um prazer lhe atender!






421 visualizações0 comentário
001.png
bottom of page